terça, 11 dezembro 2018 16:07

Município vai ter novo sítio na Internet

A Câmara Municipal promoveu a construção de um novo sítio na Internet, mais moderno e atualizado.
Este novo sítio vai permitir aos utilizadores uma informação mais estruturada sobre o concelho e sobre os órgãos e serviços municipais.
O arranque «on line» irá ocorrer, na reunião da Câmara Municipal, no dia 12 de dezembro de 2018 às 16 horas.
Poderá aceder ao novo sítio em www.ferreiradoalentejo.pt

Encontra-se em discussão púbica, por um período de 15 dias úteis contados a partir da data de publicação em Diário da República (data de publicação 04/12/2018), o PMDFCI - Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios com um período de vigência a 10 anos.

O documento visa estabelecer a estratégia municipal dedefesa da floresta contra incêndios, atravé da definição de metas adequadas para o efeito e do paneamento integrado das intervenções das diferentes entidades, definindo a responsabilidade sobre a execução das redes de defesa da floresta contra incêndios das entidades e dos particulares, de acordo com os objetivos estratégicos emanados pelas entidades nacionais.

Link para acesso ao documento aqui.

Seminário: «Valorizar as Artes Tradicionais», no Museu Municipal de Ferreira do Alentejo, no dia 14 de dezembro, a partir das 14h30.

Durante a manhã realizou-se a iniciativa uma biblioteca inclusiva, onde se partilham histórias. No período da tarde teve lugar, no Centro Cultural Manuel da Fonseca, um espetáculo de expressão dramática, apresentado pela Cercicoa.

sexta, 30 novembro 2018 17:14

Troço da estrada encerrado ao trânsito

A Câmara Municipal informa que a partir de hoje, dia 20 de novembro de 2018, está encerrado ao trânsito, o troço da estrada junto à Pedreira da Figueirinha. A decisão foi tomada, por questões de segurança. Recorde-se que o trânsito já estava condicionado nesta via devido ao perigo de derrocada.

sexta, 30 novembro 2018 16:56

4º aniversário do Núcleo de Arte Sacra

No domingo, dia 2 de dezembro, assinala-se o 4º aniversário do Núcleo de Arte Sacra de Ferreira do Alentejo, com um concerto de violino e violoncelo. O concerto está marcado para as 21 horas na Igreja da Misericórdia de Ferreira do Alentejo.

Ferreira do Alentejo marcou presença, em Cascais, na inauguração da Exposição Michel Giacometti e o Cante.
A mostra promovida pelo Museu de Música Portuguesa - Casa Verdades de Faria, retrata vários momentos da vida de Giacometti, muitos deles vividos no concelho e com a população de Ferreira do Alentejo.
A inauguração desta mostra, que se realizou no sábado, contou com a participação especial de Lia Gama e Carlos Avilez do Teatro Experimental de Cascais e do Grupo Coral Alma Alentejana de Peroguarda.

(foto: Teatro Experimental de Cascais)

 

cascais1

quinta, 22 novembro 2018 15:02

"Há Petisco com Contos"

A Casa do Povo de Ferreira do Alentejo recebe nos dia 22 e 23 de novembro, "Há Petisco com Contos" com Luzia Rosário e Jorge Serafim.

terça, 20 novembro 2018 09:24

Dia Nacional do Pijama

O Agrupamento de Escolas de Ferreira do Alentejo, o Centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia e o Centro Social e Paroquial de Odivelas assinalam, amanhã, dia 20 de novembro, o Dia Nacional do Pijama. Trata-se de um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.
O Dia Nacional do Pijama realiza-se no dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança e pretende lembrar a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".
Neste dia, as crianças até aos 10 anos, de todo o país, vão vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.
No concelho de Ferreira do Alentejo estão envolvidas as turmas d (jardim de Infância) da Escola Básica de Ferreira do Alentejo; a (jardim de Infância) E e F da Escola Básica de Alfundão; c ( jardim de infância) da Escola Básica de Canhestros; i (jardim de Infância) de Peroguarda e g ( jardim de infância) de Figueira dos Cavaleiros, as crianças do Centro Social e Paroquial de Odivelas e as crianças do centro Infantil da Santa Casa da Misericórdia de Ferreira do Alentejo.

A iniciativa surge de uma parceria estabelecida com a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) e com o Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP), com o objetivo de permitir que os munícipes possam, por exemplo, entregar e regularizar documentação relativa a armas de fogo ou esclarecer dúvidas com a PSP, sem que, para isso, tenham que se deslocar a Beja. O primeiro atendimento realiza-se no dia 14 de novembro, no Balcão Único de Ferreira do Alentejo, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:00.

InícioAnterior12345678910SeguinteFim
Pág. 1 de 120

Eventos

 ◄◄  ◄  ►►  ► 
AGOSTO 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Publicações

Redes Sociais

g youtubebutton twitter